terça-feira, 7 de junho de 2011

"Na mesa da frente, uma velha embriagada me observava com expressão maternal fumando um cigarro de tabaco preto. Embora tossisse entre uma tragada e outra, percebi em seus olhos a compaixão de quem queimou todas as suas paixões e está finalmente livre"


“Enquanto me apressava à única mesa livre do terraço, me lembrei da piada do bêbado que, ao voltar de noite à sua casa, procura as chaves ao lado de um poste, não por tê-las perdido ali, mas porque era onde havia mais luz. A minha história era um pouco parecida, mas, no fundo, talvez só quisesse prolongar uma ilusão.”


"Toda luz tem sua sombra. As pessoas aparentemente mais simples ocultam um mundo no qual acontecem coisas impensáveis. Quando penetramos nele por acaso, somos invadidos por um sentimento de desconcerto e temor, como quem invade um jardim alheio."

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sempre me perguntei???

  Por que todos blog tem que ser melancolico? As pessoas só escrevem em seus diarios para falar daquilo que as aborrecem?
  Na verdade não sei nunca tive um diario e nunca li um tambem quando abri o Fortaleza Do Ego era para falar sobre o ego ate que descobri algo melhor. Muito melhor minha namorada Lireira, que a parti de hoje pode postar aqui tambem e espero que post sim. Quero fazer desse algo diferente falar sobe o amor que nos invade se torna incontrolavel dentro de nos.
  Começo com um e-mail enviado por ela:

E-MAIL: Serve para refletirmos sobre o nosso instinto maternal com eles.












Este texto é da Oprah Winfrey, apresentadora conceituadíssima dos

Estados Unidos. Não preciso fazer considerações a respeito do texto,


porque assino em baixo. Leia pense bem a respeito...








Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;


Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.


Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu


comportamento.


Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.


Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.


Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que


você encontre um que realmente te faz feliz.


Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você


merecia,foda-se, mande pro inferno, esquece, vocês não podem ser


amigos. Um amigo não destrataria outro amigo.


Não conserte.


Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele


está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que ele vai


melhorar?.


Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as


coisas ainda não estiverem melhores.


A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.


Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres


diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas,


então, porque ele te trataria diferente?


Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.


Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,


faça um escândalo.


Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.


Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.


Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você mesmo se ele


tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.


Não o torne um semi-deus.


Ele é um homem, nada além ou aquém disso.


Nunca deixe um homem definir quem você é.


Nunca pegue o homem de alguém emprestado.


Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.


Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.


Todos os homens NÃO são cachorros.


Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.


Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada


tão precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo


relacionamento.


Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.


Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que


irá te complementar, não suplementar.


Namorar é bacana, mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.


Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe


que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se


acha.


Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou


co-assine qualquer documento) de um homem.


Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que


você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...


Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.


Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas e outras


mulheres se prepararem.


O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações


que são abusivas e lesivas.


Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para

alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.


Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.


Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.






Faça a escolha certa.
 
Fiquei um pouco apreensivo em quando li esse e-mail então respondi expressando meu ponto de visto não só o meu ponto de visto mas sim aquilo que acredito ser:
 
gostei de algumas partes outras me assustam... não acredito que realmente o texto seja daOprah Winfrey. Não quero pensar nela como uma destruidora de relacionamento, mas sim como uma libertadora. algumas coisas mencionadas me deixam preocupado. como já lhe disse uma vez e volto a repetir se estou contigo estou contigo. E não é só quando vc esta do meu lado, levo vc o tempo todo comigo no peito, vc não sabe ou imagina como fico inquieto quando não consigo falar com vc no telefone, quando não esta ao me lado, tenho muito medo de te perder tambem já lhe falei sobre isso. Quero me sentir seguro com vc.


Quero fazer parte da sua vida assim como quero muito te ter na minha.



1-(Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla.) participe da minha vida, gosto de lhe avisar onde estou e o que eu estou fazendo, não gosto de maus entedidos e boatos caluniosos. prego transparencia, quero que o meu relacionamento se prolongue..



2-(Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.) Aprendi em um livro chamado o monge e o executivo. que o segredo para um bom relacionamento é a confiança, eu confio em vc e acredito que vc já me disse tudo que preciso sabe. =)



3-(Se você sente que ele está te enrolando) me pergunte me cobre resposta, naõ me deixe sem saber o que esta acontecendo por que vc esta indo.



4-(Nunca o deixe sentir que ele é mais importante) Não quero ser o mais importante apenas quero ter importancia pra vc. =(



5-(Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.) Uma verdade universal, se algo lhe encomoda te assusta me diga, o dialogo é fundamental... como vou saber o que esta errado se vc não me apontar a direção?



6-(Faça-o sentir falta de você algumas vezes, quando um homem sempre sabe



que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se



acha.) Acredite se quando digo que sua ausencia me incomoda. se eu souber que vc esta disponivel quero estar com vc. Prefiro estar com vc do que ficar me achando, não tenho que perder tempo com meu ego.



7-(Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que

você precisa.) quero retribuir tudo o que vc faz por mim. quero mesmo e não quero te soltar não quero deixa-la ir...



8-(Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...) Me doeu tanto ler isso, puxe esse assunto quando estiver-mos junto e vc verá em meus olhos, reconheço que a possibilidade de vc partir existe e é muito grande. :'( mas vou fazer de tudo para evitar isso. tenho medo de ser trocado por outro mesmo que por alguns minutos.



9-(Compartilhe isso com outras mulheres e homens de modo que eles saibam.) não suportaria saber que meu amor não é meu, não quero lhe tranca em uma torre bem alta no meu castelo. quero que seja livre. quero ver seu sorriso. aquele que vc sabe aquele que sempre faço o mesmo comentario quando o vejo "adoro esse sorriso" fiquei tão feliz quando vc disse que eu te transmitia paz. desde o inicio sempre quis te fazer bem. sentir sua pele, seu cheiro, seu calor.



10-(Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para

alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa) não deixe eu te perder não se perda de mim tambem.



Torço para que eu tenha sido a escolha certa... te amo acredite quando digo isso.



peço desculpa mas esse e-mail me reforçou a preocupação diara que tenho em ter vc comigo. naquele domingo não achei que seria assim não imaginei que fosse tão bom não esperava vc na minha vida, mas tenho medo de um dia ter fosse fora dela.
________________________________________________________________________________
 
 Sabe durante muito tempos as pessoas tiveram uma imagen distorcida de quem realmente sou, talvez pelo fato de ser brincalhão, é acho que esse é um dos grandes problemas, as pessoas não acreditam que quero algo serio mas sim quero sim e hoje sei que minha namorada acredita nisso.
 
 
 Hoje meu blog tem um novo começo uma historia diferente dos outros. uma historia que está apenas começando.
 
 Meus amor Alexandra
Vou te amar e te respeitar
Pois amor sem respeito é vazio
 

Quando tudo, sem ele, é nada.

"Só quem já teve um dragão em casa pode saber como essa casa parece deserta depois que ele parte. Dunas, geleiras, estepes. Nunca mais reflexos esverdeados pelos cantos, nem perfume de ervas pelo ar, nunca mais fumaças coloridas ou formas como serpentes espreitando pelas frestas de portas entreabertas. Mais triste: nunca mais nenhuma vontade de ser feliz dentro da gente, mesmo que essa felicidade nos deixe com o coração disparado, mãos úmidas, olhos brilhantes e aquela fome incapaz de engolir qualquer coisa. A não ser o belo, que é de ver, não de mastigar, e por isso mesmo também uma forma de desconforto. No turvo seco de uma casa esvaziada da presença de um dragão, mesmo voltando a comer e a dormir normalmente, como fazem as pessoas banais, você não sabe mais se não seria preferível aquele pântano de antes, cheio de possibilidades - que não aconteciam, mas que importa? - a esta secura de agora. Quando tudo, sem ele, é nada."

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Uma carta Suicida para você.



Desculpa, mas vou sair agora contando os passos, pois sei agora que eu te perdi, quantas rosas lhe joguei, quantas cartas te mandei quantas coisas te fiz, só agora vi que perdi. Mas saio agora com a cabeça erguida sabendo que fui um guerreiros, entrei na guerra pelo seu amor, pois você havia me dito que para ter seu amor eu teria que lutra, fui pra guerra e estava vencendo, masi logo pisei de falso no chão e senti a maior queda ja vivida, o bom... O bom é que não fugi a batalha pelo seu amor, apenas perdi, e estou voltando ferido pra casa como um soldado volta pra sua casa, isso quando não morre na batalha, pareço ver as marcas dos passos ansiosos que dei pra ir pra tal guerra, preparado pra trazer voce comigo, vejo ali no jardim o espaço vazio das rosas que um dia eu colhi pra jogar pra você e logo ali ao chão os espinho... espinhos que tirei para não machucar suas suaves mãos, espinhos que eu colhi da rosa que plantei, e como colhi esses espinhos, agora vejo que como a rosa precisa de espinho e eu a feri tirando esses espinhos algo parece tirar de mim uma das coisas mais importantes, uma coisa que plantei no lado esquerdo do peito e reguei com minhas lagrimas sejam elas de sofrimento ou de alegria. uma coisa que foi crescendo e tomando grande parte de mim, mas eu nunca oensei que aquilo que vi nascer e desabrochar fosse partir assim e levar toda a minha felicidade, agora choro e escrevo mais uma carta que nem sequer chegara em suas mãos, mas deixarei aqui, para que um dia você possa ler e se você estiver em meu coração que me aches ainda com vida, caso não é que não suportei a dor de ver vocês partir e partir pra mais longe ainda, sem ironia, sem nenhum outro tipo de exagero posso morrer por você mesmo que era "romantista" tenha acabado, não se sinta culpada quando ao ler meu atestao de obito esitver escrito assim "Causa da Morte :Você"

sábado, 2 de janeiro de 2010

Uma breve historia sobre o Ego

Ego é o centro da consciência inferior, diferente do Eu, que é centro superior da consciência. O Ego é a soma total dos pensamentos, idéias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais.

É a parte mais superficial do indivíduo, a qual, modificada e tornada consciente, tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do indivíduo. Obedece ao princípio da realidade, ou seja, à necessidade de encontrar objetos que possam satisfazer ao id sem transgredir as exigências do superego. Quando o ego se submete ao id, torna-se imoral e destrutivo; ao se submeter ao superego, enlouquece de desespero, pois viverá numa insatisfação insuportável; se não se submeter ao mundo, será destruído por ele.

Para Carl Gustav Jung, o Ego é um complexo; o “complexo do ego”. Diz ele sobre o Ego: “É um dado complexo formado primeiramente por uma percepção geral de nosso corpo e existência e, a seguir, pelos registros de nossa memória"